Detalhe

Nota de Pesar pelo falecimento do Dr. José Roberto Covac

04/04/2024 | Por: ABMES | 1547

A ABMES recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do Dr. José Roberto Covac, ocorrido nesta quinta-feira (4/4), em Mogi das Cruzes (São Paulo), aos 63 anos de idade. Advogado referência em direito educacional, Covac, como era carinhosamente conhecido, deixou uma marca indelével na educação brasileira. Sua partida representa uma perda irreparável para a comunidade educacional e jurídica do país.

Como sócio fundador da Covac Sociedade de Advogados, da Expertise & Soluções e da Covac Educação & Soluções, seu profundo conhecimento jurídico e comprometimento foram fundamentais para o avanço do direito educacional no Brasil. Como consultor jurídico da ABMES, ele contribuiu para nosso crescimento e aperfeiçoamento na defesa da educação superior privada. 

Brilhantemente, ele também atuou como consultor jurídico e grande colaborador do Brasil Educação - Fórum Brasileiro da Educação Particular, e de entidades como Semesp, Semerj e Abrafi. Ele também foi coordenador do curso de  direito educacional do Instituto Internacional de Ciências Sociais e conselheiro da Associação Comercial do Rio de Janeiro. 

Sua partida deixa um vazio no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Suas contribuições e legado permanecerão como inspiração para as gerações futuras no campo da educação e do direito.

O diretor-presidente da ABMES, Celso Niskier, afirmou que com a partida de Covac a educação brasileira perde um grande norteador dos destinos do setor, seja pela experiência ao longo de vários anos, seja pela vivacidade, inteligência e percepção política dos fatos. “Covac vai nos fazer muita falta naqueles momentos em que nós estamos nos preparando para os bons embates na educação. Teremos que seguir sozinhos, mas continuaremos sendo inspirados pela sua inteligência, pela sua sabedoria e por todo o legado que ele deixa para os seus amigos e admiradores no setor de educação superior privada”, disse.

Neste momento de dor e já de saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do Sr. José Roberto Covac. Ele deixa a esposa, Iara, os filhos José Roberto Júnior, André e Fernando, além dos netos Thiago e Catarina. Que encontrem conforto na lembrança de sua vida dedicada ao serviço da justiça e da educação. 

Em decorrência do falecimento, a entidade está de luto nesta quinta (4/4), sexta (5/4) e na próxima segunda-feira (8/4). Todas as atividades externas e eventos programados para esses três dias estão cancelados.