Detalhe

ABMES organiza seminário sobre sustentabilidade ambiental na educação superior

26/03/2024 | Por: ABMES | 347

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realizará no dia 9 de abril, das 15h às 17h, o seminário “Sustentabilidade Ambiental na Educação Superior”. O evento, que é gratuito para inscrições online e associados que comparecerem presencialmente, tem como objetivo debater a questão das políticas ambientais nas Instituições de Educação Superior (IES) e o desenvolvimento e implementação de ações estratégicas. 

Com a inovação e o avanço tecnológico na área da sustentabilidade, muitas IES têm conseguido  ter experiências bem-sucedidas de projetos comunitários liderados por seus estudantes e professores. Por isso, a ABMES, em parceria com a EDUX21 Consultoria Educacional, premiará os melhores projetos de sustentabilidade ambiental inscritos no Prêmio Fernando Braga - Sustentabilidade Ambiental na Educação Superior. A premiação foi aberta para as IES participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES. Na ocasião, além da premiação dos três vencedores, será homenageada uma  personalidade que contribui para o desenvolvimento sustentável do Brasil. As indicações foram feitas pelas IES participantes do Prêmio e o nome foi escolhido pela entidade.

No evento, além da entrega do Prêmio Fernando Braga, será realizado o talk-show “O papel das IES na promoção da sustentabilidade ambiental”. A ABMES fará, ainda, o lançamento do E-book “E por falar em educação - 4ª temporada”. O encerramento contará com um coquetel de confraternização.

Para o Seminário já estão confirmadas a  presença do diretor-presidente da ABMES, Celso Niskier; da diretora executiva da Edux 21 Consultoria Educacional, Iara Xavier; do Coordenador do Programa A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Pablo de Avila Saldo; do Coordenador do Zoológico do Centro Universitário da Amazônia (Unama), Hipócrates Chalkidis; da Superintendente Acadêmica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Josiane Maria de Freitas Tonelotto; do  Professor do Centro Universitário da Amazônia (Unama), Márlison Santos de Sá e do Professor da Universidade Positivo de Curitiba, Andrei Mikhail Zaiatz Crestani.