Os dirigentes e associados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) receberam com grande pesar a notícia do falecimento do Professor Electro Bonini, Chanceler da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), ocorrido no dia 9 de outubro. Seu sepultamento ocorrerá no dia de hoje, às 16h, no Cemitério da Saudade, na cidade de Ribeirão Preto/SP.
O Professor Bonini, um dos fundadores e presidente da Assembleia de criação da ABMES, dedicou toda a sua vida à educação por acreditar que um ensino de alta qualidade é o veículo por excelência de preparação de jovens e adultos capazes de transformar o Brasil numa grande nação. Seu exemplo de criador e gestor de uma grande universidade ficará para sempre entre nós e inspirará a nova geração de gestores das instituições de ensino superior brasileiras.
A ABMES deseja que Deus, na sua infinita misericórdia, dê à nossa querida companheira Reitora Elmara Lúcia de Oliveira Bonini e a seus familiares o necessário conforto nesse momento delicado de suas vidas.
Os amigos do Professor Bonini poderão enviar suas mensagens de pêsames para elbonini@unaerp.br.
Brasília, 10 de outubro de 2011.
Gabriel Mario Rodrigues
Presidente da ABMES
________________________________________________________________________________________________________
Estive na UNAERP para prestar homenagem a um velho amigo e batalhador do Ensino Superior particular brasileiro, em nome da ABMES e em meu próprio. Nestas ocasiões é sempre difícil encontrar as palavras certas para expressar toda a nossa admiração por uma vida inteira dedicada à Educação, em sentido amplo, e à UNAERP em particular.
Para dizer quem foi Electro Bonini, recolhi um cartazete que estava exposto na Universidade, pois ali consta tudo sobre sua personalidade.
Gabriel Mario Rodrigues
Presidente da ABMES
Dr. Electro Bonini *19/12/1913 – † 09/10/2011
Doutor Electro, como todos nós nos acostumamos a chamá-lo, jamais recuou diante de um sonho, uma promessa, um desafio. Foi um caminhante corajoso e audaz, um desbravador de caminhos. Ia à frente de seu tempo. Ia sempre em frente, carregando uma bagagem única, que só possuem os privilegiados, os mágicos transformadores de sonho em realidade, abrindo dezenas de portas e janelas para os homens e mulheres de seu tempo.
Homens como ele não viveram apenas a própria vida fizeram dela um território de descobertas, possibilidades e experiências para todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo nessa jornada ou de viver no seu tempo.
Agora ele empreende mais uma viagem. E vai com a mesma alegria e encanto que sempre o acompanharam. Vai de malas cheias de histórias, com o coração dos homens sábios e bons, carregado de fé e acreditando sempre em novas e maravilhosas possibilidades.
A nós, deixa muita saudade e a mais bela lição: é preciso ter sonhos e acreditar neles.
_________________________________________________________________________________________________________

