Detalhe

Uma homenagem de quem constrói essa história!

16/08/2019 | Por: ABMES | 8794

Em 2019, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior completa 37 anos de intensa atuação em prol da educação superior particular brasileira. São quase 40 anos reunindo grandes nomes da educação nacional e internacional para trazer aos associados soluções e inovações essenciais para enfrentar os desafios do setor.

Para celebrar a data, a ABMES recebeu alguns depoimentos de associados, membros da equipe e parceiros que fazem parte dessa história. Confira:

A natureza humana se revela nas relações entre pessoas. Juntos, somos melhores, mais fortes e mais realizadores. Nascemos e vivemos em grupos, somos animais sociais. Esse preambulo é importante para destacar a importância do associativismo em geral, e da ABMES em particular.

Aqui na ABMES realizamos parte da nossa missão humana, lutando por melhores condições para os empreendedores educacionais. Aqui exercemos nosso orgulho de manter instituições de ensino superior, de trabalhar pela transformação de vidas por meio da Educação. Aqui, mostramos à sociedade que é possível crescer com qualidade, contribuindo de forma marcante para que o país cumpra seu destino.

A ABMES, que ora completa 37 anos, foi erguida nos ombros de gigantes. Candido Mendes, Edson Franco, Gabriel Mario Rodrigues e Janguiê Diniz se sucederam na tarefa de liderar o setor por quase quatro décadas, fazendo isso com brilhantismo, competência e desprendimento.

Ao chegarmos perto da quinta década de existência, estamos maduros e prontos para mostrar a importância do setor particular de educação superior, contribuindo positivamente com ideias e soluções para o nosso Brasil. Que a visão dos fundadores se realize pelas mãos dos seus continuadores, e que possamos continuar unidos em prol do nosso setor, são meus votos, junto com os de toda equipe que faz a ABMES acontecer dia após dia. Não nos falta motivação nem apoio. Somos movidos pela nossa natureza humana, mas também pelo espírito transcendente de realizar o bem comum, pois é isso que nos energiza.

 

Para nós da equipe, a ABMES é muito mais do que uma associação, mas uma casa. Temos orgulho de construir diariamente essa história e fazer parte do legado que ainda perdurará por muitos e muitos anos.

 

Em nome do Centro Universitário Senac São Paulo, gostaríamos de cumprimentá-los e parabenizá-los pelos 37 anos da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Que a seriedade, o trabalho produtivo, a representatividade e o sucesso no desempenho das atividades dessa importante instituição continuem sempre presentes a fim de contribuir cada vez mais para as conquistas das Instituições Educacionais Brasileiras.

 

Sou associado recente na ABMES. Ativo desde o primeiro mandato do Prof. Janguiê Diniz. Aguardei durante muitos anos que existisse evolução rápida no Ensino Superior da Livre Iniciativa. Aguardava na minha cidade. Trabalhando e estudando. Cansei. Encontrei na ABMES caminho para agir. Encontrei na ABMES amigos que também têm pressa para evoluir. Sem conhecimento profundo sobre o passado da ABMES, olho para frente. Aqui está o futuro da nossa atividade profissional. Parabenizo a todos que hoje fazem a ABMES, principalmente gestores e auxiliares.

 

 

A ABMES é muito importante para a nossa classe e sua criação foi um marco para o setor particular de educação. Suas diretrizes visam o fortalecimento das entidades filiadas e a representação do sistema privado nas políticas educativas em prol da sociedade.  Parabenizamos aos gestores que estiveram ao longo dos 37 anos à frente da ABMES, que muito bem nos representa, bem como da Equipe que trabalha com afinco e dedicação fazendo a diferença na rotina das suas afiliadas.

 

Como é bom fazer parte das Comemorações de mais um ano de vida da ABMES, me sinto muito feliz em poder contribuir positivamente, gostaria de parabenizar a ABMES pelos seus 37 anos. É com orgulho que digo que faço parte desta história. Parabéns a todos que passaram por essa Associação.

 

O apoio da ABMES nos torna mais confiantes em nossas decisões. A assertividade dos comunicados, a agilidade - e qualidade - do atendimento e a fácil navegabilidade do site otimizam nosso trabalho, nos permitindo ser mais eficazes e focar no que realmente precisamos, dentro da nossa instituição.

 

37 anos de trabalho dedicado à melhoria da qualidade do ensino superior no brasil.  Parabéns! A Fainor reconhece o engajamento e a relevante contribuição da ABMES para o nosso País e para as IES privadas, através de uma atuação forte e comprometida com a qualidade do ensino superior.

 

Pautada em sua missão de educar para transformar e com atuação na educação superior em todo o território nacional, a Estácio possui forte interação com a ABMES, por meio da representatividade de seu presidente, Eduardo Parente. A Estácio faz parte da trajetória da ABMES frente ao setor educacional brasileiro e defende a oferta de uma educação transformadora ao maior número de pessoas, criando impacto positivo para a sociedade.

 

É com alegria que, em nome da Universidade Católica de Brasília (UCB), parabenizo a ABMES pelos seus 37 anos de atuação pautada em prol das mantenedoras de ensino superior particular, desenvolvendo e implementando ações no intuito de contribuir para a melhoria da educação superior no Brasil.

 

Agradeço em nome da Universidade Tuiuti do Paraná a parceria com a ABMES, que está sempre na defesa dos interesses legítimos do setor educacional, por nos manter bem informados e pelas conquistas para o setor. Acreditamos que temos muito a fazer juntos para que a educação cumpra seu papel fundamental no desenvolvimento do país. Estou honrada de poder fazer parte da construção desta história, que venham muitos outros anos de parceria com esta Associação tão reconhecida pela representatividade e excelência nos serviços prestados para o desenvolvimento do ensino superior do país.

 

Comemorar e saudar a ABMES pelos seus 37 anos de existência é um dever de todos nós que atuamos na educação superior particular, pois, em toda sua existência a Associação empreendeu muito trabalho, muita dedicação  e muitas realizações  em prol do nosso setor, tornando possível que hoje  setor particular  represente quase 80% do alunado do ensino superior do Brasil.   As ações da ABMES são hoje responsáveis pela consolidação da credibilidade e do respeito do setor particular perante toda sociedade.

 

Parabéns a todas as equipes que atuaram nesses 37 anos de efetivas conquistas e contribuições, em defesa da livre iniciativa do setor educacional superior, especialmente, com suas ações junto ao governo federal, com vistas ao aperfeiçoamento da qualidade da educação superior do Brasil.

 

A ABMES vem cumprindo rigorosamente e dignamente a sua missão de defender a livre iniciativa de qualidade, especialmente nos últimos  vinte anos, abrindo espaços com os órgãos governamentais, criação do Fórum, realização de seminários e cursos de capacitação, ampliação do canal de comunicação com associados e população em geral,  atuação ativa junto ao Congresso Nacional,  no Ministério da Educação,  proporcionando maior  visibilidade ao setor.

 

Com muita honra, tendo acompanhado e participado das ações da ABMES há pelo menos décadas e aprendi a respeitá-la, por seus princípios com base na ética e justiça e sempre em busca de uma educação séria e responsável, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida da nossa população.

 

Mais uma vez, Parabéns ABMES por todas as realizações e sucesso a nova gestão.

 

Desde que comecei a trabalhar na Educação Superior acompanho a ABMES e suas atividades, em benefício da educação superior privada. O desenvolvimento da associação tem sido espetacular e, principalmente, no fato de integrar os diversos mantenedores e empresas mantenedoras. Nos últimos governos tem mostrado sua força com atuação bastante impactante.

 

A ABMES está sempre atenta às mudanças educacionais. Os eventos realizados mensalmente apresentam temas atuais e proporcionam contato com membros do governo e com representantes de outras IES, o que permite importante troca de experiências e conhecimento. Com a realização de eventos, cursos, assessoria, Jornadas Regionais e Delegações Internacionais, a ABMES gera frutos para o Ensino Superior no Brasil. Parabéns pelos 37 anos! Gratificante fazer parte desta história.

 

A ABMES, por meio de fortes princípios instituídos, permite a congregação de esforços para o fortalecimento da representação do ensino superior privado do país, estabelecendo bandeiras e propostas para a inovação da educação. Iniciativas consistentes e continuadas permitem crescente adesão de novos associados, consolidando a ABMES como o centro de reflexão e propagação de novas políticas públicas para a educação.

 

Dedicação, competência, compromisso e responsabilidade com o Ensino Superior privado no Brasil resumem os 37 anos da ABMES.

A ABMES é a maior instituição que representa o Ensino Superior particular no Brasil e tem sua história interligada ao processo de crescimento econômico, político e social deste país.

E esta honrada instituição vem contribuindo significativamente por meio do contínuo trabalho acerca das políticas públicas educacionais junto aos órgãos federativos e à sociedade para obter cada dia mais processos educacionais com mais celeridade, além de prestar e intensificar a cada ano a assessoria pedagógica e jurídica as instituições de ensino superior.

Nossa gratidão a ABMES por acreditar e continuar efetivamente trabalhando em prol dos processos de mudança e consolidação de excelência da educação do nosso país.

 

A Faculdade de Tecnologia Senac/DF celebra a data e a parceria com a ABMES no desenvolvimento do Ensino Superior nesta instituição. Buscamos o sucesso dos nossos alunos com reflexo no mercado empresarial, nesse sentido, reconhecemos na ABMES uma parte fundamental em direção aos nossos objetivos.

 

A Unicesumar agradece e parabeniza a ABMES pelos 37 anos de dedicação, enfrentamento e contribuição para a educação superior brasileira. Ultrapassar as barreiras e superar as dificuldades com profissionalismo e dedicação fez da ABMES umas das mais reconhecidas instituições representativas da educação brasileira.

 

37 anos de grande serviço, sobretudo, para as instituições de educação superior particulares. Tenho acompanhando desde o início o trabalho da ABMES e sinto orgulho de ser participante dessa instituição tão nobre e produtiva.

 

Parabenizo a ABMES por seus 37 anos. Tenho 75 anos e posso afirmar que a Opet nasceu com a orientação e o apoio da Associação.

 

Em nome da Brazcubas, parabenizo a ABMES por esses 37 anos de atuação pelo setor. Obrigada, ABMES.

 

A ABMES tem uma trajetória muito bonita que ajudou e ajuda no desenvolvimento das políticas públicas para o setor, atuando em parcerias com o MEC e com todos os órgãos do governo. Parabéns imenso! Parabéns também ao nosso presidente, professor Celso Niskier, que ele tenha a condução firme, mas sempre com parceria para aproximar associados e órgãos do governo.

 

O Grupo A é parceiro da ABMES a muito tempo e é sempre um prazer poder apoiaras iniciativas da Associação. Quero deixar os nossos parabéns pelos 37 anos e o desejo de que continuem apoiando o desenvolvimento da educação superior brasileira.

 

Parabenizo a ABMES pelo imenso trabalho que ela tem feito com nós mantenedores da educação superior particular. Principalmente pela minha faculdade, que é descentralizada de Brasília. É muito importante ter esse ponto de apoio para que possamos trabalhar nossas demandas e sermos orientados nos caminhos do MEC.

 

Eu quero parabenizar a ABMES pelos 37 anos e pela grade contribuição no trabalho desenvolvido junto as mantenedoras e instituições no Brasil todo.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Seminário especial | Educação e tecnologia: competências para o século XXI (matéria)

Seminário especial da ABMES realizado em 6 de agosto de 2019 abordou o tema “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”. Além disso, a ocasião contou ainda com a cerimônia de premiação do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES – 12ª edição e com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior.

Seminário especial | Educação e tecnologia (Considerações Finais)

Vídeo com as considerações finais do Seminário especial “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”, ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF

Seminário especial | Educação e tecnologia (Arnaldo Niskier)

Participação do professor Arnaldo Niskier,Imortal da Academia Brasileira de Letras, no Seminário especial “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”, ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília /DF

Seminário especial | Educação e tecnologia (Juliano Costa)

Participação de Juliano Costa, vice-presidente de educação na Pearson Brasil, no Seminário especial “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”, ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília /DF

Seminário especial | Outorga do Mérito ABMES (Gabriel Mario Rodrigues)

Discurso de Gabriel Mario Rodrigues, condecorado com o título de Oficial da outorga do Mérito ABMES da Educação Superior durante o Seminário Especial "Educação e tecnologia: competências para o século XXI". O evento foi realizado em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF

Seminário especial | Outorga do Mérito ABMES (Gina Ponte)

Discurso da professora Gina Vieira Ponte, condecorada com o título de Oficial da outorga do Mérito ABMES da Educação Superior durante o Seminário Especial "Educação e tecnologia: competências para o século XXI". O evento foi realizado em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF

Seminário especial | Outorga do Mérito ABMES

Sessão solene de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior realizada durante o Seminário especial "Educação e tecnologia: competências para o século XXI", ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF

Seminário especial | Premiação Concurso Silvio Tendler - 12ª edição

Vídeo da cerimônia de premiação da 12ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES. A entrega foi realizada durante o Seminário especial “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”, ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF

Seminário especial | Educação e tecnologia (Celso Niskier)

Diretor presidente da ABMES discursa na abertura do Seminário especial “Educação e tecnologia: competências para o século XXI”, ocorrido em 06 de agosto de 2019, em Brasília/DF.

Notícias

A educação no reino de Óz

Estadão: Artigo do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, afirma que educar é fazer brotar no espírito dos alunos os valores que guiarão sua vida em todas as direções

O fim do futuro?

Estadão: Artigo do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, fala sobre os riscos da aprovação da "PEC Paralela", em tramitação no Senado Federal

Celso Niskier participa de reunião da ABE com ministro da Educação

O encontro teve como objetivo apresentar propostas da Academia Brasileira de Educação pra melhoria da educação brasileira em todos os níveis

Celso Niskier toma posse na Academia Brasileira de Educação

Diretor presidente da ABMES é agora membro efetivo na cadeira de número 20 da ABE

Lançado oficialmente o App ABMES

Notícias, legislação, eventos, materiais multimídia, projetos e serviços exclusivos para associados estão reunidos na ferramenta

ABMES celebra 37 anos e condecora novos membros da Ordem do Mérito

Durante seminário realizado na sede da Associação também foram entregues os prêmios dos vencedores da última edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

Educação e tecnologia: competências para o século XXI

Em seminário na ABMES, especialista apresenta habilidades que precisam ser trabalhadas em tempos voláteis e incertos

Novo presidente da ABMES toma posse

Correio Braziliense: Celso Niskier toma posse do cargo de diretor presidente da ABMES

Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES

Eleição que o conduziu ao cargo aconteceu hoje (7), em Brasília/DF. Niskier ficará no comando da Associação até 2022