Detalhe

ABMES e Google for Education apresentam resultado de pesquisa sobre experiência digital do aluno

19/03/2019 | Por: ABMES | 1589

O vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, participou na manhã desta terça-feira (19/03) da apresentação dos resultados da pesquisa “A Experiência Digital do Aluno no Ensino Superior”, realizada em 2018 pelo Google for Education em parceria com a ABMES.

A exposição foi realizada no escritório do Google em São Paulo/SP e contou com a participação das instituições de educação superior (IES) associadas à ABMES que responderam à pesquisa.

Na ocasião, as IES receberam um relatório consolidado com os resultados que refletem a experiência digital dos seus alunos e com recomendações de melhores práticas do uso de soluções digitais baseadas em tecnologias do Google for Education.

Segundo Niskier, por meio de parcerias como essa, a ABMES pretende contribuir para a transformação digital de seus associados, investindo e incentivando em inovação como diferencial competitivo.

Além da apresentação, os participantes aprenderam um pouco mais sobre ferramentas de Inteligência Artificial (AI) oferecidas pelo Google que podem ajudar no dia a dia das instituições.

Sobre a pesquisa
A iniciativa, que teve como objetivo conhecer os diferentes níveis da experiência digital de estudantes de IES associadas à ABMES relacionados as seguintes dimensões:

  • Percepção de qualidade referente a experiência digital;
  • Usabilidade de ferramentas digitais;
  • Interações relacionadas à aprendizagem; e
  • Suporte e serviços tecnológicos.