Detalhe

Abertas as inscrições para o Prêmio ABMES de Jornalismo

15/03/2017 | Por: ABMES | 321
Shutterstock

Jornalistas que tenham produzido reportagens sobre a Educação Superior no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2016 já podem se inscrever no Prêmio ABMES de Jornalismo.

O lançamento oficial foi nesta quarta-feira (14), durante o seminário “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos de Direito e o processo de autorização pelo MEC”, na sede da ABMES, em Brasília/DF. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.premiodejornalismo.abmes.org.br.

A iniciativa tem como meta incentivar na imprensa a produção de matérias que estimulem a discussão aprofundada dos principais temas do setor, entre eles os programas sociais do governo federal como o Fies, o ProUni e o Pronatec. Podem ser inscritas reportagens feitas até 31 de maio de 2017.  

Serão entregues oito prêmios em dinheiro (no valor bruto total de R$ 100 mil), distribuídos nas seguintes categorias: Impresso Nacional, Impresso Regional, TV Nacional, TV Regional, Rádio Nacional, Rádio Regional, Internet Nacional e Internet Regional. A cerimônia de premiação será realizada em 8 de agosto.

Ao lançar o prêmio, a expectativa das mantenedoras é reconhecer a cobertura jornalística especializada na melhoria permanente e no desenvolvimento do País por meio da geração de benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO
Prêmio ABMES de Jornalismo
Inscrições: www.premiodejornalismo.abmes.org.br até 31/5/2017
Divulgação dos finalistas: 7/7/2017
Cerimônia de premiação: 8/8/2017 
Informações: premios@abmes.org.br ou pelo telefone (61) 3322-3252


Conteúdo Relacionado

Notícias

O reconhecimento da informação

Premição valoriza a imprensa no incentivo à temática da educação brasileira na mídia

Contest recognizes higher education reporting

Works must have been published or broadcast after Jan. 1, 2016. Print, broadcast and online journalists can compete for this award

Competência normativa da educação brasileira não é responsabilidade dos conselhos profissionais, afirma CNE

Tema entrou em debate durante seminário promovido pela ABMES sobre as novas DCNs dos cursos de Direito e o processo de autorização pelo MEC, nesta quarta-feira (14)

ABMES lança prêmio de jornalismo com foco na Educação Superior

Iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior tem como objetivo valorizar o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior brasileira