Detalhe

Publicação da ABMES detalha dados do Censo 2015 sobre Educação Superior privada

14/02/2017 | Por: ABMES | 3221

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lança hoje (14) a publicação Números do Ensino Superior Privado no Brasil 2016. O documento destrincha os dados do Censo da Educação Superior 2015, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), e demonstra claramente a relevância da iniciativa privada na Educação Superior brasileira.

A publicação divide as informações em duas partes: 1) dados dos cursos de graduação presenciais e a distância (número de instituições por organização acadêmica e região; quantidade de cursos, vagas, ingressos e concluintes por região e área de conhecimento, por exemplo) e 2) trajetória do ensino superior no período de 2009 a 2015.

A análise dos dados permite que alunos, professores, dirigentes, pesquisadores e membros dos órgãos governamentais tenham à mão os dados mais importantes registrados pelo Censo de 2015. Além disso, também é possível verificar o impacto do ensino superior privado na formação de profissionais e no desenvolvimento do Brasil.

A íntegra da publicação está disponível para download gratuito no site da ABMES.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Censo da Educação Superior 2016 inicia coleta de dados

Todas as Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras, sejam elas públicas ou particulares, deverão preencher as informações

Indicadores da educação superior de 2015 serão divulgados a partir de 25 de fevereiro

Os indicadores serão calculados a partir do desempenho e questionário respondido pelos participantes do Enade também em 2015

Editora

Números do Ensino Superior Privado no Brasil 2016

A décima sétima edição dos “Números do Ensino Superior Privado no Brasil 2016” – ano base 2015 –, organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com base nos dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), tem como objetivo demonstrar, compacta e claramente, as dimensões da iniciativa privada de ensino superior.