No mês de março, oito novas mantenedoras passaram a integrar o corpo de filiados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Na condição de associados, mantenedores e gestores de instituições de ensino superior podem participar gratuitamente de eventos promovidos pela entidade, obter descontos especiais em cursos online de capacitação, receber sem custos as publicações da ABMES Editora e contar com consultorias presenciais e por e-mail sobre temas referentes a questões nas áreas acadêmica e jurídica, entre outros benefícios.
Ao se associar à ABMES, além de fazer parte de um grupo consolidado com representatividade nacional, a instituição recebe um certificado de adesão e um selo com validade anual para expor em todos os seus canais de comunicação.
NOVOS ASSOCIADOS
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Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (Assuepro)
Saiba mais: http://www.unip.br
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Barros Melo Ensino Superior Ltda.
Saiba mais: http://fmo.edu.br
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Centro de Educação Serra da Mesa (CESEM)
Saiba mais: http://fasem.edu.br
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Fundação Alagoana de Pesquisa Educação e Cultura
Saiba mais: http://www.fat-al.edu.br
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Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia de Votuporanga (ICETEC)
Saiba mais: http://faculdadefutura.com.br
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Sociedade Educacional Monteiro Lobato
Com sede na cidade de Porto Alegre/RS, a mantenedora da Faculdade Monteiro Lobato (Fato) deu inicio às suas atividades na região em dezembro de 2008. Hoje, a instituição é um complexo educacional, que oferece cursos de graduação e pós-graduação, além de educação de jovens e adultos (presencial e a distância) e escola de ensino médio seriada. A instituição tem como princípios norteadores de sua ação o comprometimento, a efetividade, a proatividade, o respeito, a ética e a sustentabilidade. Saiba mais: http://fato.edu.br
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Ser Educacional – Faculdade Joaquim Nabuco/ Talles de Mileto
O grupo Ser Educacional recentemente adquiriu no estado do Ceará a Sociedade Universitária Mileto Ltda., que era mantenedora da Faculdade Talles de Mileto. Com a aquisição, a instituição recebeu um novo nome e passa a atuar em Fortaleza/CE como Joaquim Nabuco/Talles de Mileto. A instituição oferece na capital cearense quatro cursos de graduação nas áreas de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Psicologia. A estrutura curricular da Faculdade Joaquim Nabuco estimula o aluno a realizar estágio supervisionado, prática profissional, elaboração de trabalho de conclusão de curso, atividades complementares, extensão, práticas investigativas e iniciação científica. Saiba mais: http://www.joaquimnabuco.edu.br
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União das Faculdades da Tríplice Fronteira
A instituição é mantenedora da Faculdade ATIV, que começará a funcionar em fevereiro de 2017 no mesmo campus da Uniamérica, em Foz do Iguaçu/PR. A Faculdade ATIV será o braço gratuito da Uniamérica, ou seja, não cobrará mensalidade dos alunos e viverá de outras fontes de renda.
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Desde sua criação, a ABMES soube articular as entidades representativas do setor, criar parcerias e mobilizar competências para estudar temas polêmicos, seja em momentos de crise e de ameaças ao ensino privado, seja em busca do entendimento e do convencimento para trabalhar a consolidação das instituições, em estreita sintonia com as aspirações dos associados e os princípios que regem a convivência cívica e democrática. De acordo com Gabriel Mario Rodrigues, presidente da Associação “isso foi possível, em grande medida, pela competência e dedicação profissional não só de seus dirigentes como também da equipe técnica e de colaboradores imbuídos da seriedade do trabalho desenvolvido pela ABMES”.
Para se associar à ABMES, entre em contato com nossa central de relacionamento:
Consultoria de Relacionamento
(61) 3322-3252 - Ramal 201
relacionamento@abmes.org.br

Mantenedora de 21 instituições de ensino superior em todo o país, entre elas a Universidade Paulista (Unip), a Assuepro iniciou suas atividades a partir do Instituto Unificado Paulista (IUP), do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP), e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP); o primeiro destes, autorizado a funcionar em 1972, inicialmente com os cursos de Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Psicologia. Hoje, a mantenedora oferece, em todo o Brasil, 117 cursos de graduação, sendo 91 presencial e 26 a distância.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) é uma instituição planejada para ser modelo e referência no ensino médico. Desde 2015, quando da sua criação, a partir da autorização do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação, através do parecer 246/2015, a busca pelo aperfeiçoamento e excelência têm sido a marca registrada da FMO. Além de uma estrutura física de excelência, utilizando laboratórios e simuladores modernos, a FMO investe em pesquisa e na qualificação de seu corpo docente, que é composto por médicos com produções científicas de projeção nacional e mundial e com trabalhos em relevantes publicações do meio acadêmico.
Mantenedora da Faculdade Serra da Mesa, a instituição atua desde 2004, oferecendo à população de Uruaçu/GO oito cursos de graduação e quatro de pós-graduação. A missão da CESEM é formar cidadãos e profissionais qualificados, que possam influenciar diretamente no desenvolvimento regional sustentável, bem como contribuir para o progresso sociocultural de sua área de atuação.
Fundada em 2002, a instituição mantém a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), que tornou-se uma opção de formação, informação científica e tecnológica. Hoje, a IES representa na capital alagoana uma resposta do setor educacional às necessidades e demandas do mercado de trabalho e contribui de forma direta para o crescimento do Estado, ministrando educação profissional, disseminando o "saber" de forma acessível, valorizando o desenvolvimento da pessoa e o seu preparo para o exercício da cidadania. Ao todo são ofertados pela IES 20 cursos de graduação.
A Faculdade Futura de Votuporanga, mantida pelo ICETEC, foi idealizada para se consolidar como um modelo de ensino de qualidade em consonância com a sua missão, conceituada nacionalmente por sua excelência. Neste contexto, a instituição, que atua em Votuporanga/SP, busca promover o desenvolvimento de profissionais e cidadãos corresponsáveis pela transformação da sociedade. Este ideal está consubstanciado em seu propósito de funcionar adaptada às necessidades e peculiaridades do meio, com conteúdo curricular e método pedagógico sob permanente avaliação.

