#ABMESINFORMA | Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES


10/05/2019 | 2382

002/2019 Brasília, 10 de maio de 2019


Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES

Reitor do Centro Universitário UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, Celso Niskier foi eleito diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e vai comandar a entidade até maio de 2022. A eleição foi realizada hoje (07), na sede da Associação, em Brasília/DF. Niskier substitui Janguiê Diniz, que passa a ocupar o posto de vice-presidente.

Com um discurso voltado para a união e a representatividade do setor particular de educação superior, o novo diretor presidente da ABMES se comprometeu com a manutenção do diálogo junto aos agentes formuladores das políticas educacionais do país, bem como com o fortalecimento da imagem do setor perante a sociedade. “É preciso que todos compreendam e internalizem o fato de que a educação superior particular está fortemente comprometida com preceitos como eficiência, eficácia, ética e qualidade”.

Outra tônica da nova gestão será o investimento em novas tecnologias e espaços de diálogo. “Vamos preparar a Associação para uma nova era, a Era Digital. Para isso, vamos em busca da ABMES 4.0, ou seja, uma entidade ainda mais conectada e preparada para seus próximos 40 anos”.

Gestão 2019-2022
Respeitando o caráter nacional da entidade, a nova diretoria da ABMES é composta por mantenedores de todas as regiões do Brasil distribuídos nos seguintes órgãos: Presidência, Colegiado da Presidência, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração.

Além de Celso Niskier, a presidência da Associação é composta pelos vice-presidentes Daniel Castanho (presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação); Débora Guerra (mantenedora da Associação de Ensino Superior dos Inconfidentes); além de Janguiê Diniz (presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional). Veja a relação completa dos membros da diretoria 2019-2022.

O pleito também resultou na eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração da ABMES, que seguirá presidido por Gabriel Mario Rodrigues. Conheça os membros titulares e suplentes do órgão.

Condecoração
Ao ser eleito diretor presidente da ABMES, Celso Niskier foi condecorado como grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior. A iniciativa foi criada em 2018 com o objetivo de galardoar personalidades que se destacam no exercício de suas funções, demonstrando fortes valores e contribuindo para o desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo.

Entre as prerrogativas do grão-mestre está a nomeação, por resolução administrativa, dos novos membros da Ordem, que podem ser indicados pelos membros da diretoria da ABMES e do Conselho de Administração.

Sobre Celso Niskier
Doutor em Inteligência Artificial, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca. É membro da Academia Internacional de Educação e do Conselho do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-Rio). Também atua como vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj) e foi Conselheiro Estadual de Educação/RJ por 12 anos, onde presidiu a Câmara de Educação Superior.