Detalhe

ABMES e Instituto Êxito assinam parceria para cooperação em empreendedorismo

23/05/2019 | Por: ABMES | 2939
Foto: Instituto Êxito

Apoiar iniciativas que promovam o crescimento do espírito empreendedor, a inovação e o desenvolvimento sustentável nas instituições de educação superior particulares associadas à ABMES é um dos compromissos firmados entre a Associação e o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito).

O acordo entre a ABMES e o Instituto Êxito foi formalizado na noite desta quarta-feira (22/05), em São Paulo/SP, durante o lançamento oficial da iniciativa. Na ocasião, um Termo de Cooperação foi assinado por Celso Niskier, diretor presidente da ABMES e um dos vice-presidentes do Instituto e Janguiê Diniz, que é o primeiro presidente do Instituto Êxito e vice-presidente da ABMES. Este é o primeiro convênio firmado pelo projeto.

“Com a parceria, nossos associados terão facilidade de acesso a iniciativas inovadoras que estimulem a educação empreendedora em suas instituições, preparando melhor os estudantes para o mundo dos negócios”, explica Celso Niskier.

As duas entidades trabalharão unidas no sentido de promover estudos, propor soluções, realizar ações coordenadas com poderes públicos, organizar eventos para associados, criar iniciativas que incentivem estudos, pesquisas e diagnósticos, reunindo, organizando e sistematizando tecnologias de conhecimento, novidades, inovações e soluções criativas, que possam ser replicadas nas ações dos diversos setores, e disponibilizando informações para o mercado, além de outras frentes, todas com enfoque na educação superior.

Segundo Celso Niskier, isso é fundamental para estimular o interesse dos estudantes pelo empreendedorismo. “Precisamos orientar os jovens para que possam criar seus próprios negócios. Disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo na universidade vai em linha com o que é feito em países avançados”.

Diretoria
Além de Celso Niskier e Janguiê Diniz, Gabriel Mario Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da ABMES, é membro do Conselho do Instituto Êxito.

O Instituto
O Instituto Latino-Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito) foi fundado por 34 empreendedores visionários e hoje já conta com mais de 100 associados, todos em prol de um objetivo central: fazer do empreendedorismo a turbina para alavancar vidas e histórias.

Investimento e incentivo
Além da plataforma de cursos on-line, o Instituto atuará com incentivo e investimento aos projetos e empreendedores participantes, em várias frentes. O Fundo de Investimento, cujos recursos captados junto aos sócios fundadores e contribuintes, possibilitará aportes financeiros em ideias e startups de empreendedores que se beneficiarem em qualquer atividade do Instituto. O microcrédito do empreendedorismo com juros sociais fornecerá o apoio financeiro essencial no desenvolvimento dos projetos, para dar tranquilidade e suporte na criação e implementação dos mesmos. 

Haverá, ainda, outras iniciativas, como a Aceleradora de Startups, que funcionará como uma incubadora para acelerar pessoas e empreendimentos; a Biblioteca do Empreendedor, que reunirá uma série de livros com o selo do Instituto Êxito; a Revista Empreenda com Êxito, para disseminar a cultura empreendedora; o Game Trilha do Empreendedor, que vai conduzir os jovens empreendedores em como empreender com sucesso e terá pílulas de aprendizagem e um torneio nacional de empreendedorismo usando o game digital; o “Bate-papo com o Mestre Empreendedor”, que ocorrerá mensalmente no auditório do Instituto Êxito com transmissão on-line pela TV Êxito e reunirá a cada edição um empreendedor de trajetória bem-sucedida para falar sobre as experiências do seu negócio; além do Prêmio Êxito do Empreendedorismo Latino-Americano, que irá auxiliar no fomento do espírito empreendedor no Brasil e na América Latina.

Os detalhes para se tornar um sócio colaborador do Instituto ou um beneficiário dos serviços podem ser conferidos no site www.institutoexito.com.br


Conteúdo Relacionado

Notícias

Summit Êxito reunirá grandes nomes do empreendedorismo e inovação em São Paulo/SP

Associados ABMES possuem 10% de desconto no valor total de inscrição. Código deve ser solicitado por e-mail

"Educação é a base do empreendedorismo", diz criador do Instituto Êxito

Correio Braziliense: Em entrevista, o vice presidente da ABMES, Janguiê Diniz, comenta sobre os projetos que o instituto empreende

Instituto Êxito de Empreendedorismo é fundado visando ajudar jovens de escolas públicas

Iniciativa, com foco no empreendedorismo, foi criada por um time de renomados empreendedores brasileiros

ABMES apoia instituto criado para incentivar o empreendedorismo no Brasil

Criado por 34 empreendedores, Instituto Êxito será lançado oficialmente no dia 22 de maio, em São Paulo/SP