Lançamento de livro | 'A morte da morte: a possibilidade científica da imortalidade'

10h | Categoria: Parceiros

José Luís Cordeiro, economista, escritor e uma das referências no tema de futurismo no mundo, lançará na próxima quarta-feira (30/10), na Unibes Cultural em São Paulo/SP, às 10h, o livro ‘A morte da morte: a possibilidade científica da imortalidade’. A entrada é gratuita. 

A obra, escrita em parceria com David Wood, foi publicada pela primeira vez em 2018 e ganha sua versão em português neste ano, pela LVM Editora. O trabalho debate o modo como avanços tecnológicos têm aumentado a longevidade do ser humano, aquecendo as apostas sobre a possibilidade real da imortalidade.

Segundo Cordeiro e Wood, a morte não é algo tão inevitável assim. Para os autores, a ciência não demorará a encontrar saídas ao que hoje denominamos de “inevitável”. Mais que fazer obscurantismo acadêmico, magia ou achismos diversos, Cordeiro e Woo se interessam, sobretudo, pelas possibilidades reais e científicas da imortalidade (por exemplo, no tratamento com células-troco, na inteligência artificial, na regeneração de tecidos etc.). Para eles, graças ao avanço da avanço no tema da ciência e imortalidade essas possibilidades podem ser pensadas não mais a partir da categoria lógica “se”, mas antes a partir da categoria temporal “quando”.

Serviço
Data: 30 de outubro
Horário: 10h
Local: Unibes Cultural - São Paulo/SP
Entrada gratuita



São Paulo/SP



Compartilhar Evento

Comentários