Detalhe

Parceiro da ABMES, Quero Educação, realiza campanha solidária pelo Rio Grande do Sul

03/06/2024 | Por: ABMES | 537

Desde o dia 27 de abril de 2024, chuvas fortes atingiram a região sul do Brasil, sobrecarregando as bacias dos rios e alagando diversos municípios. As enchentes afetaram quase 90% dos alunos do ensino superior. Além de perderem suas casas, alunos enfrentam dificuldades financeiras para manter os estudos. 

Devido aos acontecimentos climáticos no Rio Grande do Sul, o parceiro da ABMES Quero Educação, portal que oferece bolsas de até 80% em diversos cursos e instituições parceiras no Brasil, está promovendo uma ação solidária em parceria com as faculdades locais, oferecendo apoio financeiro aos alunos impactados pela tragédia. 

A ação Quero bolsa tem como objetivo contribuir para que estes alunos possam se reorganizar sem se preocupar com os custos dos estudos, propondo uma isenção no mínimo de duas mensalidades para os alunos afetados. 

A campanha também beneficia as instituições de ensino. Estar em parceria com o Quero Bolsa fortalece a imagem da instituição, demonstrando compromisso com a responsabilidade social. 

Como ajudar

Para participar desta ação, basta a aprovação da Instituição de Ensino Superior (IES) para que em seguida a Quero Educação faça um levantamento do número de alunos matriculados na instituição por meio do Quero Bolsa. Após a contagem, a empresa entrará em contato com os alunos para informá-los sobre a isenção e os procedimentos necessários. 

Acesse o site da Quero Educação.