Detalhe

ABMES lança plataforma de streaming para instituições de educação superior

04/08/2022 | Por: ABMES | 409

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou a primeira plataforma de streaming dedicada às instituições de educação superior (IES): a ABMES Plus. A iniciativa faz parte do compromisso da Associação de se manter conectada às principais tecnologias do mercado, levando inovações aos seus associados.

A ABMES Plus reúne materiais em múltiplos formatos com objetivo de auxiliar as IES no processo de capacitação, inovação e transformação digital. O lançamento integra a programação de comemoração dos 40 anos da entidade.

A plataforma já conta com 800 conteúdos distribuídos entre vídeos e áudios com temas relevantes para o mercado, como: a regulação da educação superior; a gestão de IES; o Programa Universidade para Todos (ProUni); o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); as Diretrizes Curriculares; a Reforma Tributária; o Marketing Educacional e o Diploma Digital. Também fazem parte do catálogo as análises de portarias do Ministério da Educação, workshops de tecnologias, debates com especialistas, dicas práticas para captação e retenção de alunos, explicações sobre legislação educacional e outros assuntos em destaque no ensino superior.

“Com a ABMES Plus, a Associação ingressa na quinta década de existência cada vez mais sintonizada com as necessidades dos seus associados, tornando-se um hub de conteúdo digital para oferecer conhecimento e informações atualizadas para a tomada de decisão pelos mantenedores, gestores e educadores brasileiros”, afirma Celso Niskier, diretor presidente da Associação.

Os associados ABMES podem acessar a ABMES Plus de qualquer dispositivo, mobile ou desktop, conectado à internet e com suporte a conteúdo multimídia.

Pessoa física
Expandindo para mais interessados no universo educacional, a plataforma também permitirá que pessoas físicas tenham uma assinatura, via CPF. Pagando uma taxa mensal, o interessado poderá ter acesso ao streaming da ABMES e aproveitar o melhor conteúdo sobre educação superior disponível no mercado.

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br

Clique aqui e navegue pela ABMES Plus! 


Conteúdo Relacionado

Vídeos

ABMES 40 anos | Janguiê Diniz

Assista à mensagem do ex-presidente da ABMES Janguiê Diniz para a ocasião do 40º aniversário da instituição.

ABMES 40 anos | Édson Franco

Mensagem do fundador e ex-presidente da ABMES, Édson Franco, acerca dos 40 anos da instituição.

ABMES Plus

Conheça a primeira plataforma de streaming totalmente voltada para as instituições de ensino superior. Conteúdo diverso e qualificado em um só lugar!

Notícias

ABMES comemora 40 anos com cerimônia que discute o futuro da educação superior

Associação lançou ainda a ABMES Plus, primeira plataforma de streaming para instituições de educação superior

Evento que discute o futuro do ensino superior no Brasil acontece em Brasília

Jornal faz entrada ao vivo para falar do evento especial de aniversário de 40 anos da ABMES

Série de reportagem Mulheres na Ciência, do O POVO+, vence prêmio nacional de Jornalismo

O especial aborda os obstáculos na educação superior brasileira para a entrada e permanência de mulheres cientistas

Correio Braziliense vence o 5º Prêmio ABMES de Jornalismo

Matéria Profissões do Futuro: quais são e como impactam o mercado de trabalho, assinada por Laura Jovchelovitch Noleto, foi vencedora na modalidade impresso

Prêmio ABMES de Jornalismo anuncia vencedores da 5ª edição

Entre as reportagens finalistas, houve diversidade e inovação, como mulheres na ciência, profissões do futuro que impactam no mercado de trabalho e o desafio da educação voltar a crescer

Editora

ABMES 40 anos

Quarenta anos! Neste 2022 de retomada após dois anos longos e desafi adores, aqui estamos celebrando o encerramento de mais uma década de existência, e o início de outra novinha, da nossa querida e aguerrida Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Além de hercúlea, construir um documento que sintetizasse tudo o que a Associação viveu, produziu e conquistou desde a sua criação, em 1982, seria uma missão fadada ao fracasso. Uma trajetória tão extensa e intensa não cabe em algumas páginas de uma publicação especial, ainda que destinada a esse fim.

Por isso, o que o leitor vai encontrar nas próximas páginas é uma síntese daquilo que é possível consolidar. Neste memorial comemorativo, tentamos manter viva a história de uma entidade que desde o princípio mostrou-se fundamental para o fortalecimento do setor particular de educação superior, mas, sobretudo, para o desenvolvimento desse nível educacional no país.