Detalhe

Projeto Seres em Movimento realizará atendimentos durante o XIV CBESP

13/04/2022 | Por: CBESP | 950

Seguindo a tradição de ser um evento essencial para as instituições de educação superior (IES) de todo o país, a 14ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) contará com atendimentos individuais de servidores da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), por meio do projeto Seres em Movimento.

Os participantes poderão agendar horários exclusivos para falar sobre seus processos abertos no Ministério da Educação ou queiram esclarecer dúvidas sobre o sistema e-MEC.

Juntamente com a equipe operacional, Diana Guimarães Azin, secretária da Seres/MEC, estará presente no local de atendimento e durante todo o Congresso.

Seres em Movimento
Para receber o atendimento do projeto Seres em Movimento, é necessário estar inscrito no XIV CBESP e fazer o agendamento prévio do horário, que poderá ser marcado para o dia 6 de maio, sexta-feira, de 9h a 18h, e para o dia 7 de maio, sábado, de 9h a 12h. Diversos tipos de atendimento estarão à disposição dos inscritos, entre eles: cadastro no sistema e-MEC; atos institucionais e de cursos (presenciais e EAD); autorização e reconhecimento; supervisão e CEBAS. As vagas são limitadas.

A atividade, que faz parte das metas da Secretaria para otimizar os fluxos processuais, tem como objetivo aproximar o Ministério da Educação das entidades reguladas do sistema federal de ensino. Além de agilizar processos, a ocasião será uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os integrantes da atual gestão do MEC.

Para agendar o seu atendimento clique aqui.

XIV CBESP
O Congresso, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2022, em Florianópolis/SC, reúne lideranças, especialistas e autoridades para debater desafios e soluções para o setor.

O evento abordará o tema “Criatividade e inovação na construção da educação superior pós-pandemia”. Interessados em participar do evento têm até 21 de abril para garantir os valores promocionais do 3º lote de inscrições.

Além dos benefícios para inscrições individuais, as instituições associadas a entidades que compõem o Fórum que realizarem inscrições em grupos com três ou mais participantes também possuem direito a tarifas diferenciadas. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar o código.


Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Sucesso da avaliação virtual in loco

Data:19/05/2022

Descrição:

ESPECIAL CBESP | Os próximos seis episódios do podcast da ABMES foram gravados durante o XIV CBESP, principal congresso da educação superior brasileira. Confira o primeiro debate desta série especial: 

 

A pandemia da Covid-19 trouxe uma inovação importante para o universo educacional superior: as avaliações externas virtuais in loco nas instituições de ensino superior, que começaram em abril de 2021. O formato está sendo um sucesso! Porém, ainda pode ser melhorado. Neste episódio, falamos com o presidente do Inep sobre o tema. 

 

Participantes:

Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES 

Danilo Dupas Ribeiro – Presidente do Inep 

Bruno Coimbra – Assessor Jurídico da ABMES

 

Ficha técnica

Produção: Camila Griguc 

Edição de som: Jonathan Alves

Apoio: Sabrina Moraes

Download

Vídeos

ESPECIAL CBESP | O sucesso da avaliação virtual in loco

A pandemia da Covid-19 trouxe uma inovação importante para o universo educacional superior: as avaliações externas virtuais in loco nas instituições de ensino superior, que começaram em abril de 2021. O formato está sendo um sucesso! Porém, ainda pode ser melhorado. Neste episódio, falamos com o presidente do Inep sobre o tema.

Participantes:
Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
Danilo Dupas Ribeiro – Presidente do Inep
Bruno Coimbra – Assessor Jurídico da ABMES 

Notícias

CBESP apresenta 10 propostas para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro

O documento traz dez propostas para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro.

CBESP: Experiências internacionais inspiram participantes no segundo dia

Cases de sucesso no exterior foram apresentados em uma manhã de grandes aprendizados disruptivos

CBESP: Experiências nacionais de criatividade e inovação marcam presença no segundo dia

Cases de sucesso no Brasil adotam metodologias disruptivas, valorizam a formação integral do aluno e atendem às demandas do mercado de trabalho

Ministro da Educação participa de abertura do XIV CBESP

O ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, participou nesta quinta-feira (05) da solenidade de abertura do XIV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP)

Abertura do CBESP terá sessão solene com ministro da Educação e bate-papo sobre criatividade e inovação com o publicitário Nizan Guanaes

Após as palestras, a noite será animada pelo cantor de rock Paulo Ricardo com o show “Voz, Violão e Rock’n’Roll” em que ele canta todos os seus grandes sucessos

14ª edição do CBESP debaterá o impacto da inovação e da criatividade no setor educacional

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, educadores de todo o país estarão reunidos presencialmente em Florianópolis/SC

XIV CBESP: inscrições abertas!

14ª edição do principal evento da educação superior brasileira será realizada no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC

Editora

Revista Estudos nº 45

Criada em 1982, a Revista Estudos, de conteúdo temático, tem como objetivo reunir trabalhos sobre grandes temas educacionais, elaborados por profissionais reconhecidos nacionalmente, como subsídio ao aprofundamento de debates e de reflexões das instituições de ensino superior. A edição de nº 45 aborda a criatividade e inovação na construção da educação superior pós-pandemia.