Detalhe

Maria Eliza toma posse como senadora e defende investimento em educação

29/09/2021 | Por: ABMES | 742

A educadora Maria Eliza de Aguiar e Silva, membro do Conselho Fiscal da ABMES e reitora do Centro Universitário São Lucas, tomou posse, nesta terça-feira (28/09), no mandato de senadora, devido ao afastamento temporário do senador Confúcio Moura (MDB-RO), titular do cargo.

Primeira suplente na chapa de Confúcio Moura e há 37 anos em Rondônia, Maria Eliza de Aguiar e Silva (MDB-RO) é dentista de formação e trabalhou em alguns cargos de gestão. Na década de 90, migrou para a área educacional no ramo de Odontologia.

Em sua posse, após prestar juramento perante à Mesa, a nova senadora reforçou que somente por meio da educação haverá inclusão e transformação social no Brasil. “Hoje nós vivemos crise nas creches. Precisamos ter valorização do papel educacional, das mães do Bolsa Família em ações coordenadas e conjugadas para romper o círculo da pobreza. Aspectos relacionados ao ensino integral se fazem necessários, algumas políticas como o Pronatec têm que ser retomadas, assim como a ampliação do Fies, a diminuição dos juros praticados e a valorização do ProUni para favorecer a transformação social” — defendeu.

A ABMES parabeniza a educadora pela importantíssima missão assumida no Senado Federal e deseja que seus projetos em prol da educação brasileira sejam bem recebidos pelo poder legislativo. A Associação se coloca à disposição para participar dos debates que envolvam o setor.

Com informações da Agência Senado