Detalhe

Após prorrogação, convocações da lista de espera terminam hoje

14/04/2021 | Por: Brasil Escola | 224
Foto: Reprodução/ Brasil Escola

O prazo limite para convocação por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 termina nesta quarta-feira, 14 de abril, após ter sido prorrogado.

Os estudantes que forem convocados devem complementar a inscrição na página do Fies, e têm até cinco dias para apresentar a documentação à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de aprovação.

A CPSA deve fazer a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), para o estudante formalizar a contratação do financiamento. Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo estudante.

Fies 2021/1
Para este ano o Fies está oferecendo 93 mil vagas, sendo 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior do país, neste primeiro semestre.

O Fies 2021/1 utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2020 do Enem não foi aceita devido à data de divulgação do resultado.

Foi necessário comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação. Além disso, a renda máxima exigida foi de três salários mínimos por pessoa.


Conteúdo Relacionado

Legislação

RESOLUÇÃO FNDE Nº 44, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2020

Dispõe sobre o Plano Trienal e o quantitativo de vagas dos contratos de financiamento no âmbito do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies.


RESOLUÇÃO FNDE Nº 43, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2020

Dispõe sobre a prorrogação do prazo do art. 2º da Resolução nº 42, de 21 de outubro de 2020, no que se refere às alíneas "b" e "c" do inciso II, que dispõe sobre o Programa Especial de Regularização do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nos termos dos §§ 4º e 5º do artigo 5º-A, da Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001.


PORTARIA FNDE Nº 782, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2020

Dispõe sobre a prorrogação do prazo para validação das inscrições pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) referente ao processo de ocupação de vagas remanescentes do 2º semestre de 2020 e para realização dos aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 2º semestre de 2020.


Notícias

Prazo de renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de junho

Estudantes com contratos firmados até dezembro de 2017 precisam fazer procedimento

Documentos para o Fies não precisam ser apresentados de forma física

Portaria do MEC foi publicada no Diário Oficial da União

MEC aprimora os procedimentos para contratação do Fies

Portaria publicada hoje permite a entrega no banco de documentos digitalizados

Projeto suspende pagamento de parcelas do FIES por mais 180 dias

Projeto de lei apresentado prevê a suspenção do pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo prazo de 180 dias

Projeto inclui financiamento de cursos profissionais e tecnológicos no Fies

Para o senador Telmário Mota (Podemos-RR), o Fies também deve financiar ensino técnico

Prorrogação de prazo do Fies não pode ultrapassar um ano

A iminência da conclusão do curso superior pode justificar a prorrogação do prazo de financiamento estudantil

MEC amplia para 14 de abril prazo para convocação de espera do Fies

Todos os candidatos não selecionados estão na lista de espera

Encerra convocação da lista de espera nesta quinta-feira (18)

Candidatos devem acompanhar possível pré-seleção pelo site do financiamento