Detalhe

#vamosconhecer | Brunel University

10/04/2024 | Por: ABMES | 625

A 6º Delegação ABMES Internacional - United Kingdom Experience conhecerá mais uma universidade renomada do Reino Unido. A Brunel University London, localizada em Uxbridge, lado oeste de Londres, é reconhecida por conciliar rigor acadêmico com abordagem prática, empreendedora e imaginativa, assim como a variedade de cursos, perspectiva progressista e internacional e a qualidade do ensino. 

Sobre a universidade

De acordo com o QS Europe University Rankings, a Brunel está em 150º lugar entre as universidades do continente. Também está classificada em 28º lugar pela proporção de professores internacionais e em 55º pela diversidade dos estudantes internacionais.

A Brunel University London oferece 44 áreas temáticas incluídas na Faculdade de Negócios, Artes e Ciências Sociais; Faculdade de Engenharia, Design e Ciências Físicas, Faculdade de Saúde, Medicina e Ciências da Vida. As áreas temáticas incluem preparatórios para negócios, ciência da computação, design, economia, engenharia, humanidades, ciências sociais, educação e psicologia.  

A Brunel também possui uma diversidade de Centros, Institutos e Grupos de Pesquisas, totalizando 132 departamentos. 

A Universidade possui um centro de desenvolvimento profissional que auxilia os alunos a aumentar sua empregabilidade, desenvolvendo as habilidades e a experiência necessárias para se destacarem no mercado de trabalho. 

Curiosidades

O edifício Quad North da Brunel é agora a sede da Escola de Medicina da Brunel, inaugurada em 2022. O edifício dispõe de instalações de aprendizagem, ensino e apoio. São eles: Centro de Anatomia; Laboratórios de Habilidades Clínicas; Centro de Habilidades de Comunicação; Enfermarias Hospitalares Simuladas; Espaço Social Estudantil e um Escritório de Apoio ao Estudante. 

Em 2016, Brunel University comemorou 50 anos de existência.

A universidade possui uma longa tradição de plantar árvores comemorativas para homenagear antigos funcionários, estudantes e benfeitores.

A universidade conta com 12.746 alunos, em que 3.309 alunos estão envolvidos em estudos de pós-graduação e pesquisa. 

A decisão de receber o nome de Isambard Kingdom Brunel foi tomada após muita discussão. Em vez de nomear a nova faculdade com o nome de um local, o Dr. Topping, o primeiro vice-reitor da Universidade de Brunel (e ex-diretor do Brunel College) defendeu que o nome deveria ser uma pessoa bem conhecida, de preferência um engenheiro ou cientista associado de alguma forma com Middlesex ou Acton. 

Isambard Kingdom Brunel (1806-1859) é um dos grandes engenheiros britânicos do século XIX.

6° Delegação ABMES Internacional - United Kingdom Experience

Entre os dias 11 e 21 de outubro de 2024, gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que embarcarem na 6ª Delegação ABMES Internacional – United Kingdom Experience – irão vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica no que de melhor existe na educação superior em uma região que reúne algumas das melhores e mais antigas universidades do mundo, o Reino Unido. 

Como já é tradição, os participantes conhecerão a fundo o sistema de ensino superior do país visitado, estabelecendo contatos com pesquisadores e professores para futuros projetos de cooperação e explorando novos modelos educacionais e de inovação na gestão educacional. 

Os eixos temáticos da Missão UK Experience são: 

Inovação e Tecnologias Educacionais 

Inteligência Artificial na Educação Superior 

Qualidade na Educação EAD 

Modelos de Sucesso na Àrea da Saúde, em especial, na Medicina
 

Clique aqui e confira a programação e valores. 


Conteúdo Relacionado

Notícias

#vamosconhecer | University College London

Localizada na cidade de Londres, a UCL é uma das universidades constituintes da Universidade de Londres. Fundada em 1826, é a principal universidade multidisciplinar de Londres e possui uma abordagem progressiva e integrada no ensino e pesquisa

#vamosconhecer | Imperial College

A Imperial tem uma proporção maior de pesquisas líderes mundiais do que qualquer outra universidade do Reino Unido , de acordo com o Research Excellence Framework (REF)

#vamosconhecer | King´s College

Além de ser uma das universidades mais bem classificadas do Reino Unido, a King´s College é considerada a mais central de Londres, pois quatro dos cinco campi ficam às margens do Rio Tâmisa

#vamosconhecer | University of Cambridge

Localizada em Cambridge, a Universidade foi fundada em 1209 e é uma das universidades mais antigas do mundo e um dos principais centros acadêmicos