Detalhe

2ª Delegação ABMES Internacional acontecerá em outubro de 2018

01/12/2017 | Por: ABMES | 271

Gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil terão a oportunidade de conhecer as universidades destaques de Israel, um dos principais polos de inovação do mundo, durante a 2ª Delegação ABMES Internacional – Israel Experience. O programa será lançado oficialmente no Painel ABMES, em 5 de dezembro, na sede da Associação.

Durante dez dias, de 11 a 21 de outubro de 2018, os participantes irão vivenciar a realidade israelense no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional, além de conhecer melhor o país, que tem apenas 70 anos, mas já é conhecido como a “nação das startups”.

Na ocasião, serão desenvolvidos contatos e parcerias com algumas das principais universidades, centros de inovação e comunidades inovadoras da atualidade com o objetivo de trocar experiências e conhecer as melhores práticas em áreas organizacionais, educativas e gerenciais, com oportunidades reais de novos negócios entre brasileiros e israelenses.

As parcerias internacionais facilitadas pela ABMES possibilitam aos associados gerar novas ideias, debater sobre desafios, identificar soluções comuns e estabelecer pontes com organizações semelhantes.

Além disso, durante a Israel Experience serão visitadas as principais cidades do país, como Tel Aviv, que abriga a maior universidade do país, Rehovot, Herzliya, Jerusalém, entre outras, e também lugares históricos e sagrados para algumas das principais religiões do mundo. Uma viagem, sem dúvida, com conteúdo cultural, histórico e acadêmico muito ricos.

Israel

O país possui a segunda maior densidade de startups do mundo e um dos maiores índices de exportação de alta tecnologia.

Das nações que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Israel é a que mais investe sua riqueza nacional em educação, com 47% da população de 25 a 34 anos graduada em nível superior.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

ABMES 2017 Retrospective

Many actions have been taken by ABMES over the course of this year. This video features a bit of the main moments that marked 2017.

Retrospectiva ABMES 2017

Muitas foram as ações desenvolvidas pela ABMES ao longo deste ano. O vídeo traz um pouco dos principais momentos que marcaram 2017. 

Documentário: 1ª Delegação ABMES Internacional - Russia Experience

A 1ª Delegação ABMES Internacional – Russia Experience, realizada entre 1º e 10 de setembro de 2017, visitou as cidades de Moscou e São Petersburgo com o objetivo de trocar experiências e conhecer as melhores práticas em educação superior naquele país. A iniciativa faz parte do programa ABMES Internacional e incluiu visitas à Associação de Ensino Superior da Rússia (Anvuz) e universidades, além da participação em oficinas temáticas e passeios aos principais pontos turísticos das duas cidades.

Notícias

Novo regulamento unifica normas de programas internacionais da Capes

A principal novidade trazida pela Portaria nº 8 é o termo de compromisso do coordenador de projeto, documento que esclarece as atribuições do gestor da proposta aprovada

Mais um passo ao desenvolvimento

Ao comemorar 35 anos, ABMES conclui 2017 com ações a favor da Educação Superior particular

Erasmus+ é apresentado para participantes do Painel ABMES

Programa oferece oportunidades de cooperação com instituições de educação superior dos países parceiros

Cooperação e EAD estão entre as expectativas das IES para 2018

Questões estão entre os pontos que devem ser trabalhados no próximo ano e foram apontados pelos participantes de painel promovido pela ABMES

ABMES premia vencedores da 10ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

As quatro melhores produções audiovisuais sobre as ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2016 foram agraciadas

Em discurso, diretor presidente da ABMES ressalta conquistas da educação superior em 2017

Ao abrir o Painel ABMES, Janguiê Diniz apresentou resultados e reafirmou o compromisso da Associação com o setor da educação superior particular

Chanceler do Grupo Estácio lança livro em evento da ABMES

Obra sobre a arte de ensinar aborda as complexas e variadas formas de expressão estética e de comunicação, utilizando inúmeras linguagens para auxiliar o ato de formar

Vencedores do Concurso Silvio Tendler serão premiados em 5 de dezembro

O ganhador de cada uma das quatro categorias receberá prêmio de R$ 2,5 mil

Delegação da ABMES à Rússia estabelece um novo marco histórico

Foram assinados dois acordos bilaterais e estabelecido prazo para o fechamento de um terceiro, no Brasil, em outubro

Contato


Lioudmila Batourina
Consultora de parceria internacional

E-mail

lioudmila@abmes.org.br

Telefone

+55 (81) 9 9998-7258