Detalhe

ABMES lança a 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

31/05/2017 | Por: ABMES | 5126
Divulgação

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lança, em 01 de junho, a 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. É esperada para este ano a participação de mais de 800 instituições de educação superior (IES) de todo o país. Elas serão responsáveis por realizar ações voluntárias e gratuitas destinadas às comunidades onde estão inseridas em áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente.

As atividades serão centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontecerá de 18 a 23 de setembro. A iniciativa da ABMES tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando aos estudantes um momento de conscientização por meio das ações realizadas pelas IES.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular teve sua primeira edição em 2005 e ao longo de 12 anos realizou mais de 11 milhões de atendimentos à população. Foram mais de 70 mil atividades, envolvendo mais de 2,7 milhões de alunos, 216.484 professores e mais de 158 mil técnicos.

Podem participar da ação instituições particulares de educação superior – associadas ou não à ABMES  –, bem como as públicas e aquelas vinculadas ao Sistema “S” (conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, como Sesi, Senai e Sesc). O cadastro das IES que ainda não aderiram à iniciativa deve ser feito no Sistema da Responsabilidade Social.

Ao final da Campanha, as IES participantes recebem o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Como novidade deste ano, o site da Campanha foi reformulado para atender melhor as necessidades das instituições de educação superior participantes e da comunidade, que pode acessar informações sobre a Campanha, como data e local das atividades. 


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

A ABMES promove em 2017 a 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Notícias

Educação Cidadã

ABMES incentiva instituições de ensino superior (IES) a desenvolverem seu papel social

Semana da Reponsabilidade Social do Ensino Superior Particular acontece em setembro

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aposta na educação como ponte para o bem estar social

Ações do Pacto Universitário podem ser utilizadas na Campanha de Responsabilidade Social

Termo de adesão ao programa firma compromisso de desenvolver atividades entre os eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência

13ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular será promovida em setembro

Em 2016 foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos em quase 850 instituições pelo país