Detalhe

Fórum destaca importância de manter a agenda da retomada econômica e as reformas estruturais do Governo

25/05/2017 | Por: Fórum | 4473

O turbilhão em série de crises política e institucional que tem vivenciado o Brasil nos últimos meses não pode mais ser um entrave para a estabilidade econômica do país. Mais uma vez nos vemos diante de novos fatos que podem paralisar a agenda de retomada do crescimento e ameaçam adiar decisões fundamentais que vêm sendo postergadas há tanto tempo, como as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política.

Por isso, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum), que reúne a partir de hoje (25) agentes do setor durante a 10ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), reforça o apelo para que a estabilidade econômica não seja afetada e que o Brasil consiga manter o foco na retomada do crescimento, cuja estagnação tem prejudicado imensamente todos os brasileiros.

O Fórum observa que esta crise vivenciada nos últimos meses também faz parte do processo de amadurecimento de um país democrático e de renovações perenes necessárias para uma nação, e conclama os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a cumprirem suas responsabilidades constitucionais, não interrompendo os trabalhos do Congresso Nacional e votando as matérias importantes em tramitação sem radicalismo partidário.

É preciso que consigamos manter o direcionamento dos mecanismos que ajudem a preservar as milhões de vidas que são afetadas diretamente pelas adversidades advindas com este processo. Nosso país precisa passar pelos ajustes para renovar e crescer, mas não podemos mais retrair em avanços educacionais, sociais e econômicos importantes para todos nós. O Brasil não pode parar!

Brasília, 25 de maio de 2017.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Governo afrouxa regras para ensino a distância; entenda mudanças

Zero Hora: Instituições de Ensino Superior terão autonomia para abrir novos polos

10º CBESP: Carta de Gramado - Uma agenda para o futuro

Carta com as propostas trazidas pelo 10º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, promovido pelo Fórum e realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2017, em Gramado/RS

CBESP reunirá mais de 600 reitores e diretores de faculdades particulares de todo o Brasil

Evento terá início nesta quinta-feira às 18h e seguirá até sábado, em Gramado/RS

MEC prestará atendimento presencial para instituições de educação superior

Os servidores da secretaria estarão in loco no evento para prestar atendimento referente a assuntos de interesses das instituições