Detalhe

Prazo para coleta de dados do Censo da Educação Superior termina nesta quinta, 20

19/04/2017 | Por: Ministério da Educação | 334
Freepik

Institutos e centros tecnológicos federais, faculdades isoladas federais e instituições de educação superior estaduais, municipais, privadas e especiais têm até esta quinta-feira, 20, para mandar os dados referentes ao Censo da Educação Superior. As informações devem ser enviadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio de questionários eletrônicos.

De 24 de abril a 5 de maio, o Inep vai verificar a consistência dos dados declarados. O prazo para as universidades federais foi encerrado em 7 de abril e a verificação das informações destas instituições será concluída ainda esta semana. Em uma próxima etapa, o sistema do censo é reaberto para que os representantes das instituições confiram e validem os dados. Na sequência, o Inep realiza uma série de análises na base do censo para conferir as informações.

O Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior. O objetivo é oferecer à comunidade acadêmica, aos gestores da educação e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

O levantamento reúne dados sobre as instituições de educação superior, cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes, concluintes e informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categorias administrativas.


Conteúdo Relacionado

Notícias

MEC admite limitações nos indicadores de qualidade do ensino superior

Nesta terça-feira, 4 de abril, ABMES recebeu representantes da Seres e do Inep para debate sobre o conceito Enade

Inep divulga Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015

São três os Indicadores de Qualidade da Educação Superior: Conceito Enade; Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC)

Censo da Educação Superior 2016 inicia coleta de dados

Todas as Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras, sejam elas públicas ou particulares, deverão preencher as informações