Detalhe

Instituições podem enviar ao MEC propostas de curso técnico até o dia 24 de abril

18/04/2017 | Por: Radioagência Nacional | 2098
Freepik

Até o dia 24 de abril, as instituições privadas de educação técnica podem apresentar propostas para participar do MedioTec. O programa oferece vagas de graça para educação técnica de nível médio.

De acordo com o Ministério da Educação, o objetivo é atender alunos matriculados no ensino médio regular das redes públicas de ensino.

Para participar, as instituições devem inserir as propostas no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica.

Para cada projeto deve constar informações sobre o curso a ser ofertado: a carga horária, a quantidade de vagas ofertadas por turno, as datas previstas de início e término, além de outros dados.

A previsão é de que os cursos do MedioTec, que podem ter duração de um a dois anos e meio, comecem ainda este ano.

Mais informações no site: mec.gov.br


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SETEC/MEC Nº 1, DE 02 DE MARÇO DE 2017

Tonar público os procedimentos e o cronograma para a apresentação de propostas visando a oferta de vagas em cursos técnicos na forma concomitante e na modalidade presencial, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, por meio do Mediotec, para ingresso no segundo semestre de 2017.


Notícias

MEC repassa R$ 16,6 milhões a instituições ligadas ao Pronatec

Recursos refletem o compromisso assumido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, de tornar a expansão da rede de educação técnica e profissional uma das prioridades de sua gestão