Detalhe

Universidades particulares abrem linha de crédito

20/03/2017 | Por: Agora São Paulo | 2719
Freepik

Com a crise econômica e a redução do número de vagas do Fies (Financiamento Estudantil), do governo federal, as universidades particulares tiveram que criar alternativas para atrair e manter alunos.

Programas de bolsas e parcelamento das mensalidades foram as principais opções para os estudantes que não tinham condições de pagar o valor integral do curso.

"O número de ingressantes nas faculdades particulares diminuiu porque os alunos precisam desse incentivo para entrar nos cursos", disse o diretor executivo da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior)", Sólon Caldas. Segundo dados da associação, o número de novos contratos do Fies caiu de 731 mil, em 2014, para 315 mil, em 2015, e 325 mil, em 2016.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 19, DE 09 DE MARÇO DE 2017

As vagas de que trata este Edital correspondem às vagas eventualmente remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017, regulamentadas pela Portaria Normativa MEC n.º 6, de 8 de março de 2017.


PORTARIA NORMATIVA Nº 6, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Dispõe sobre a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

Estudantes podem concorrer a partir de hoje a vagas não preenchidas do Fies

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do FiesSeleção, na internet

A importância do Fies

Em entrevista à TV Band, a ABMES fala sobre a importância do Fies como instrumento para que o Brasil consiga atingir o percentual mínimo de estudantes matriculados em cursos de graduação

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa

MEC inicia na próxima semana inscrições para vagas remanescentes do Fies

Serão disponibilizadas as vagas que não foram preenchidas durante o processo seletivo regular do Fies para o primeiro semestre de 2017