Detalhe

Bolsas remanescentes do ProUni têm cronograma de inscrições

17/03/2017 | Por: Ministério da Educação | 2333
Divulgação

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação divulgou o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2017. As inscrições deverão ser feitas nas seguintes datas: de 27 de março a 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição; até 5 de maio para os já matriculados.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo MEC.

Poderão se inscrever os que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do ProUni. Nos dois dias úteis subsequentes, ele deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para proceder à comprovação das informações prestadas.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 17, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Tendo em vista o disposto na Portaria Normativa MEC n.º 6, de 26 de fevereiro de 2014, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2017.


EDITAL SESU/MEC Nº 6, DE 23 DE JANEIRO DE 2017

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - ProUni referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

ProUni: 40% das vagas do programa ainda não foram preenchidas

Programa concede bolsas em universidades particulares para estudantes de baixa renda. Ministério da Educação abriu nova seleção

ProUni 2017: abertas as inscrições para vagas remanescentes

Quem ainda não está matriculado tem até 5 de abril para se candidatar a bolsas de estudo. Alunos podem se inscrever até 5 de maio

ProUni 2017: bolsas remanescentes têm inscrições abertas a partir desta segunda

Quem ainda não está matriculado tem até 5 de abril para se inscrever no Programa Universidade Para Todos

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa

ProUni 2017/1: começam as matrículas da lista de espera

Candidatos têm até amanhã (14) para comprovar as informações nas instituições