Detalhe

Sessão do Congresso é encerrada sem votação de projetos

20/09/2016 | Por: Valor Econômico | 1518

Por falta de quórum, a sessão do Congresso Nacional convocada para esta terça­-feira foi encerrada sem que fossem realizadas votações.

Presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB­AL) havia marcado sessão para ontem e hoje. A ideia era concluir a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, além de analisar propostas que destinam recursos a Ministérios, inclusive recursos para o Fies.

Alguns deputados e senadores discursaram enquanto se esperava alcançar o quórum mínimo para votações. Mas não houve presença suficiente.

A sessão da Câmara para analisar requerimentos de urgência a projetos também foi adiada. Agora, o espaço será aberto apenas para debates entre os parlamentares. Sem votações, portanto.

Renan disse que pode haver nova tentativa de realização da sessão no dia 4 de outubro, após o primeiro turno das eleições municipais. "Não vamos mais ter oportunidade para fazer antes do primeiro turno. Temos que apreciar os vetos, depois concluir a votação da LDO, com destaques que restam, e depois os créditos, principalmente do Fies", observou.