Detalhe

Fulbright Brasil oferece bolsas de estudo nos EUA

17/05/2019 | Por: ABMES | 128
Foto: Trome.pe

A Fulbright Brasil divulgou a abertura de cinco novos editais com bolsas de estudo para brasileiros nos Estados Unidos da América (EUA).

Os editais oferecem vagas para doutorado sanduíche em todas as áreas de conhecimento; bolsa para brasileiros que desejam ensinar Língua Portuguesa em faculdades norte-americanas; oportunidade para professores e pesquisadores visitantes ou juniores e vagas para aperfeiçoamento profissional para empregados do setor público e terceiro setor.

O período das bolsas acompanha o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2020 e 2021, começando em agosto ou setembro de 2020 até maio ou junho de 2021. A duração de cada programa varia de quatro a nove meses.

A descrição das vagas, o cronograma e instruções de como participar da seleção podem ser encontradas no site da Fulbright. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

Confira os editais:

Doutorado sanduíche

Professor/Pesquisador visitante

Professor/Pesquisador júnior

Hubert H Humphrey Fellowship – programa para aperfeiçoamento profissional

Ensinar português nos EUA

Sobre a Fulbright
A Fulbright faz parte de uma das mais prestigiadas redes de educação superior e pesquisa do mundo. A instituição oferece uma variedade de bolsas e programas que atendem às necessidades de formação de estudantes e pesquisadores brasileiros em estreita coordenação com os governos do Brasil e EUA. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e quase 3.000 norte-americanos para o Brasil.